segunda-feira, 29 de junho de 2009

Validade do Amor

"Esse é apenas um blog recheado de carinho
para suportar as reviravoltas da vida.
Retrato do encontro de dois mundos totalmente opostos.
Eclipses da vida. Ou se preferir simplesmente a história
de um grande amor.
Um presente simples, para alguém tão especial na minha vida."


Às vezes penso que não existe amor infinito. Já dizia o mestre Vinícius que não seja imortal, posto que é chama, mas que seja eterno enquanto dure. Mas acredito que existam amores e amores. Amores fúteis e amores complexos. Amores carnais e mentais. De alma e coração. Na falta de definições melhores, chamam todos de "amor". Que seja assim então, mas que se veja nas entrelinhas que tipo de amor estamos vivendo.

Amores têm prazo de validade. Existem alguns conservantes e acidulantes que podem ser adicionados ao amor para que dure um pouco mais, mas uma hora invariavelmente ele azeda. E então resta a nós torcer para que o gosto ácido que fica na boca não seja tão ruim assim. Vai que até acostumamos. Ou então resta a alternativa de sairmos buscando nas prateleiras da vida um novo amor. Mas um dia esse também azeda.

Já provei empiricamente essa teoria, e o mais engraçado é que eu me vi em uma progressão (regressão) aritmética de dar inveja a qualquer matemático de plantão. Meu primeiro amor durou cinco anos. O segundo, dois anos e meio. O terceiro, adivinhe só? Um ano e três meses. Cheguei a pensar que chegaria o dia em que eu amaria apenas por alguns dias, e depois por algumas horas. Teria amores instantâneos, do tipo amei-desamei. Sorte que não foi assim, porque amar apenas por alguns segundos não seria o bastante.

Hoje tenho um amor e me pergunto se ele vai durar uma vida toda!

É preciso verificar a validades desses amores ditos como eternos. Alguns deles podem ter a validade maior do que a validade do nosso corpo carnal e aí sim, diz-se que o amor foi eterno. Não que o seja realmente, mas conseguiu perdurar por toda uma vida. Pode ter mudado suas propriedades de cor e sabor durante o percurso, mas não azedou, e isso é o que importa.

happy 29th my love.

Nenhum comentário: