sábado, 12 de janeiro de 2008

O CORAÇÃO RENASCE

"Esse é apenas um blog recheado de carinho
para suportar as reviravoltas da vida.
Retrato do encontro de dois mundos totalmente opostos.
Eclipses da vida. Ou se preferir simplesmente a história
de um grande amor.
Um presente simples, para alguém tão especial na minha vida."




O Coração Renasce

Em algum dia do passado me contaram que existia um menino sem esperanças. Vivia como Deus queria, jogado nas ruas durante anos,sendo alimentado com restos de caridade e por pessoas que achavam que bastava um prato com restos de comida fria para alimentar aquele menino, numa hipocrisia velada para acalmar com urgência essa culpa que todos nós carregamos. Te dou comida, Deus me dá perdão, e está tudo certo.

O menino não falava, não incomodava ninguém com palavras. Ele era ninguém pra se lembrar,ninguém para se importar. Do seu rosto quase sem expressão não brotavam sorrisos, mas uma espécie de amargura mesclada com a indiferença daqueles que já não acreditam na vida. Seu corpo sujo e cansado descansava sobre um fino colchonete que já viveu dias melhores, e nos dias de chuva não tinha, e nem queria ter, um lugar quente para se abrigar.

Dizem que um dia passou pelo menino uma menina, e do alto de sua inocência ela olhou para aquele menino sofrido. Não haviam lhe ensinado ainda que deveria se afastar daquele menino, e por isso ela lhe ofereceu tudo o que tinha nas mãos, uma flor. O menino pensou em recusar ou até mesmo ignorar aquele pequeno ser que balançava aquela flor diante dos seus olhos, mas diante de tanta insistência ele finalmente aceitou, tomando cuidado para não encostar seus dedos sujos naquele anjo, como se isso pudesse quebrar algum tipo de encantamento.

Quando o sol nasceu novamente, as pessoas voltaram a passar pelo local onde o menino costumava ficar, mas ele nunca mais foi visto. A maioria sequer notou sua ausência e só algumas viram uma flor desenhada na calçada. Mas uma garotinha ingênua entendeu que muitas vezes basta apenas um simples sorriso para fazer alguém continuar a viver.

A menina cresceu e se fez mulher.

Mesmo se você olhasse rápido, veria que ela não era uma garota normal, de dúvidas e suas soluções comuns. Tinha algo que a diferenciava das demais, mas quem não a conhecia achava que era apenas um reflexo proporcionado pelos seus longos cabelos, de uma tonalidade que combinava com ela, intensa.

Porque tudo naquela menina tinha que ser superlativo. Sua bondade não tinha limites, seu amor era mágico e seus ideais, grandiosos. Um rosto delicado na multidão, que possuia um olhar tão intenso que ofuscava qualquer tentativa de nulidade. Houve até quem conhecesse esse mesmo olhar bem de perto.

E se não falei dos sorrisos... faço agora, pois de todos os sorrisos que conheci em minhas andanças, não me lembro de nenhum que tinha aquela força. Uma alegria que ultrapassava todos os motivos para derramar lágrimas dia após dia, uma Lua que brilhava acima de nuvens cinzentas, um sol que irradiava seus longos dedos dedos escarlates em meio à chuva e se fazia arco-íris.

Por isso, e por tanta coisa mais, foi impossível o menino não se apaixonar, pela menina que um dia devolveu sua vida de volta.

Homem ja feito ele luta esperando encontra-lá,más a vida se transmuta, se transforma, e retorna ao ponto de partida.Deve ser alguma coisa!não sei direito. Um belo dia estamos amando e no outro,amamos ainda mais. Num dia nem tão belo assim, choramos, e no outro, choramos ainda mais.

O sol insiste em nascer todos os dias trazendo uma brisa suave, e não importa se você se preocupa em viver ou não, essa magia renasce todos os dias. E morre. E renasce. E morre. E renasce, e sempre será assim, quer eu queira, quer não.

Este homem-menino de poucos versos também precisava renascer. Mas não apenas pelas palavras, que são somente instrumentos mundanos que tentam em vão expressar sentimentos. Eu precisava renascer e trazer comigo essa brisa e um sorriso fácil.

E de certa forma a lua renasceu comigo, Porque não adianta amar somente um pouco. Não importaria apenas presença do corpo mas sim da alma e do coração juntos. Porque a nossa história é apenas nossa e ninguém mais tem nada com isso.

Era, preciso te dizer, um amor gratuito, daqueles que não se pede, só se tem. Um amor incondicional, porque mesmo tendo feito muitas coisas, eu continuava a te amar. Amor compreensivo, porque mesmo sem dizer uma única palavra em toda vida, sempre foste atendida. Um amor fiel, pois mesmo eu não recebebendo seus carinhos, meu amor será sempre teu. E agora chegou a difícil hora de trocar as lágrimas pelo sorriso de uma lembrança boa, porque é assim que quero ser lembrado.

Naquela estrada que leva para o mar eu sorripensando em coisas simples como o ventoo vôo cambaleante daquela borboleta amarelaos dedos de sol que entram furtivos por frestas de janela teu sorriso sincero quando fala de bondades mundanas..

Naquela estrada em direção ao pôr-do-sol multicromático eu lembrei de sonhos infantis, empoeirados e adormecidos em estradas ladeadas por araucárias gigantes estar no meio de luzes e rostos desconhecidos tocar com os dedos trêmulos a doce face do mar.

Assisti, com a calma de quem aceita o inevitável o inexorável avanço do crepúsculo da minha vidae respirei o ar carregado de estrelas cintilantes... Mais do que uma simples lua, era um farol que iluminava a noite abafada e conduzia um navegante, daqueles dos mais errantes, para uma praia calma e de ondas suaves. Mais do que um Sol, era um astro perdido que lançava seus raios imaginários, ainda que quentes e amarelos, em as direções perdidas.

Era preciso aquecer, ainda que seus raios não refletissem de volta.
Era necessário iluminar, mesmo que para isso fossem consumidas todas as suas reservas de energia, e não restasse mais dada à sua volta do que o frio vazio desse espaço atemporal.

Ela queria sorrir sentindo em sua superfície alva o calor de um sol que brilhava longe demais. Ela sabia, como todas as Luas um dia irão saber, que o amor é uma dádiva e que o destino, esse sábio senhor sincronizador de tempo e espaço, algum dia olharia para eles com a devida atenção.

Tenham todos um lindo fim de semana, com muita paz e amor
em vossos corações...

Música: Pour Que Tu M' Aimes Encore
Celine Dion - Francesas
Midi do Site Letras Azuis