quarta-feira, 4 de junho de 2008

FALTA DE CORAGEM

"Esse é apenas um blog recheado de carinho
para suportar as reviravoltas da vida.
Retrato do encontro de dois mundos totalmente opostos.
Eclipses da vida. Ou se preferir simplesmente a história
de um grande amor.
Um presente simples, para alguém tão especial na minha vida."


Em noites como esta em que me encontro isolado do mundo e de todos, nada vejo a não ser a claridade desta tela de plasma e um punhado de letras soltas na escuridão de quatro paredes.

Se pararmos para pensar um pouco e olharmos em nosso redor, vamos reparar que aquilo que somos hoje é o resultado das nossas escolhas e decisões do passado!

Gostamos de tudo? Certamente que não!

Porque somos o fruto dessas escolhas... A profissão que temos, as roupas que compramos ou não, o carro que tivemos, a casa que compramos tudo coisas a que demos uma grande prioridade e que tentamos não errar!

Quando pensamos que já tomamos todas as decisões importantes da nossa vida, constatamos que muito do que somos hoje não nos agrada e decidimos mudar muita coisa, mesmo que para isso tenhamos de efetuar um logf e voltar quase ao inicio!

As decisões do passado têm um grande peso e o futuro não se pode adivinhar, só inventar, porque tantas vezes ficamos estagnados num presente que não nos agrada com medo de errar de novo! Então é como se comprássemos uma casa muito bonita, mas não acertássemos com a chave para entrar lá dentro...

Será esta? Aquela? Que faço?

Se não percebermos que nada acontece por fruto do acaso, provavelmente ficaremos paralisados num espaço que já não é nosso! Deixamos o tempo correr como se ele por si só resolvesse tudo! O nosso medo de voltar a errar é muito forte, porque todas as decisões vão uma vez mais, moldar a nossa vida.

E quando finalmente criemos coragem para entrar na casa... Vem o inevitável... Pois tendo ficado à espera que o tempo resolvesse tudo, certamente ela estará envelhecida, porque nos esquecemos de a limpar as mágoas, o ódio, o medo, não abrimos a porta para entrar um ar fresco e renovar o ambiente...

Não deixamos entrar alegria, coragem, afeto, amor, porque no momento certo não tivemos a coragem de abrir a porta e ver o que estava lá dentro... É Triste!!!

Ficamos parados com a chave na mão tempo demais e a casa sem ser tratada não conseguiu esperar por nós! Só nos resta olhar a casa por fora já quase em ruínas e observar uma paisagem sem vida nem cor e lamentarmos a tal escolha, a tal decisão que não tomamos por falta de coragem, pois até tínhamos a certeza de que aquela era a casa tão desejada.

Vamos vivendo o dia a dia, com o peso do passado a construir o futuro e sem forças no presente para tomarmos as decisões que pensamos serem as mais corretas. Porque a mudança, a instabilidade, o desconhecido é o que mais assusta o "Ser Humano". Mas se não tomarmos a decisão de escolhermos a chave que nos abrirá a porta para a Felicidade, viveremos para sempre na incerteza. Por que não arrisquei? Por que não tentei? Por que Deus não me ajuda? Mais como ele vai nos ajudar se por falta de coragem ou medo não demos o primeiro passo!!!

O tempo não espera por ninguém, não poderemos voltar atrás porque na altura certa não percebemos que havia um significado escondido naquela chave. Se ela nos foi parar em nossa mão era para entramos na casa!

Levemos um demasiado tempo para perceber esse significado e provavelmente ficaremos para sempre a carregar como um fardo pesado das escolhas do passado. A chave enferrujada guardada num baú qualquer da nossa memória. E um dia já não valerá a pena será mesmo tarde demais!

Temos que atravessar a ponte para o outro lado... E ver o que nos espera na outra margem, em vez de ficarmos presos a uma paisagem envelhecida e que nada de novo nos oferece!

Há riscos que temos de correr com esperança no dia de amanhã... Construir um novo caminho, mesmo que para trás fiquem coisas das quais gostamos! Há sempre um novo amanhecer... E um novo acordar!

A todos um lindo dia... E que tenhamos sempre a coragem para usar a chave que é posta em nossa mãos.

Música: Sentimental / Kenny G
Do Site MBMIDIS