terça-feira, 18 de dezembro de 2007

PRESENTE DE NATAL

"Esse é apenas um blog recheado de carinho
para suportar as reviravoltas da vida.
Retrato do encontro de dois mundos totalmente opostos.
Eclipses da vida. Ou se preferir simplesmente a história
de um grande amor.
Um presente simples, para alguém tão especial na minha vida."



Presente de Natal

Um dia, Alfredo acordou em uma véspera de Natal, muito contente, pois uma data muito importante estava para chegar.

Era o dia do aniversário do menino Jesus, e é lógico, o dia em que o Papai Noel vinha visitá-lo todos os anos.

Com seus cinco aninhos, esperava ansiosamente o cair da noite, para voltar a dormir e olhar o seu pé de meia que estava frente a porta, pois não tinha árvore de Natal.

Dormiu muito tarde, para ver se conseguia pegar aquele velhinho no "flagra", mas como o sono era maior do que sua vontade, dormiu profundamente.

Na manhã de Natal, observou que seu pé de meia não estava lá, e que não havia presente algum em toda a sua casa.

Seu pai desempregado, com os olhos cheios de água, observava atentamente ao seu filho, e esperava tomar coragem para falar que o seu sonho não existia, e com muita dor no coração o chama:

- Alfredo meu filho, venha cá!Mas antes mesmo do Pai poder falar

Papai

- Pois não filho

- O Papai Noel se esqueceu de mim...Falando isso, Alfredo abraça seu pai e os dois se põem a chorar, quando Alfredo fala:*- Ele também esqueceu do senhor papai

- Não meu filho. O melhor presente que eu poderia ter ganho na vida está em meus braços, e fique tranquilo pois eu sei que o papai Noel não esqueceu de você.

Mas todas as outras crianças vizinhas estão brincando com seus presentes...

- Ele pulou a nossa casa...

- Não pulou não... O seu presente está te abraçando agora, e vai te levar para um dos melhores passeios da sua vida!

E assim, foram para um parque e Alfredo brincou com seu pai durante o resto do dia, voltando somente no começo da noite.

Chegando em casa muito sonolento, Alfredo foi para o seu quarto, e "escreveu" para o Papai Noel:

"Querido Papai Noel, Eu sei que é cedo demais para escrever e pedir alguma coisa, mas quero agradecer o presente que o senhor me deu. Desejo que todos os Natais seja como esse, faça com que meu pai esqueça de seus problemas, e que ele possa se distrair comigo, passando uma tarde maravilhosa como a de hoje.

Obrigado pela minha vida, pois descobri que não são com brinquedos que somos felizes, e sim, com o verdadeiro sentimento que está dentro de nós, que o senhor desperta nos Natais.

De quem te agradece por tudo, Alfredo."

E foi dormir...

Entrando no quarto para dar boa-noite ao seu filho, o pai de Alfredo viu a cartinha, e a partir desse dia, não deixou que os seus problemas afetassem a felicidade dele, e começou a fazer que todo dia fosse um Natal para ambos.

Autor desconheço...



Mais um Natal está a chegar e logo de seguida vem o final de mais um ano. Independentemente de ter sido um ano mau ou bom, chegou o momento de refletirmos o que fizemos durante este ano. É a oportunidade que temos para repensar os nossos atos, para pedir perdão pelos nossos erros, e agradecer pelos nossos acertos.

Devemos agradecer, ainda, as nossas conquistas e as oportunidades que nos foram concedidas. Ainda que delas não tenha resultado nada de proveitoso. É a oportunidade que temos também, para refazermos os nossos planos, para que no ano que irá reiniciar tudo aconteça de forma normal.

Amigo(a), é preciso viver o sonho e a certeza de que tudo vai mudar, é necessário abrir os nossos olhos e perceber que as coisas boas estão todas dentro de nós, onde os desejos não precisam de razão. O importante é viver cada momento como se fosse o último da vida, porque a felicidade está nos olhos de quem sabe ver e aproveitar a vida.

Este ano foi gratificante para mim poder contar com a amizade de todos vocês.

Assim, desejo neste Natal que sintam toda a alegria necessária para serem felizes a cada instante! Todas as vontades, sonhos e desejos, sejam realizados! Consigam tudo o que mais desejam, que seja uma noite de paz, repleta de surpresas boas, de acontecimentos que ficarão marcados em vossos corações, porque o tempo passa e é com o passar do tempo que nós conseguimos definir o que é realmente bom na vida.

Boas festas, com muito ânimo e muita alegria numa noite de paz juntamente com as pessoas que estão sempre ao nosso lado! Estes são os votos, de alguém que faz parte deste mundo de amizades! Um feliz Natal e um brinde ao Amor!

Felizzzzz Natal....

Música : Silhouette / Kenny G
Do Site Letras Azuis