segunda-feira, 27 de outubro de 2008

PARA CHEGAR A TI MESMO

"Esse é apenas um blog recheado de carinho
para suportar as reviravoltas da vida.
Retrato do encontro de dois mundos totalmente opostos.
Eclipses da vida. Ou se preferir simplesmente a história
de um grande amor.
Um presente simples, para alguém tão especial na minha vida."


Para chegar a ti mesmo, São apenas dois caminhos que tens pela frente. São apenas duas escolhas que podes fazer, ou estás em paz ou estás em guerra contigo mesmo. Não há mistério.

Aprende que toda vez que a paz não é presente, a causa reside na escolha que fizeste, e toda escolha acarreta alterações. Toda escolha cria realidade e esta realidade é o que será experimentado por ti.

Pergunta a ti mesmo se a tua escolha proporcionará bons frutos ao teu percurso.

E lembra, toda escolha pode ser mudada no momento em que desejares. Esta é uma realidade que não podes modificar, para que assim tenhas outras oportunidades de encontrar o que teu coração tanto aspira. Ensina somente o que desejas aprender, doa somente o que desejas receber, pelo contrário, sentir-te-ás confuso em tuas metas e não saberás quais os passos necessários para chegar a ti mesmo.

A confusão é sinônimo de escolhas equivocadas, apenas isso. Todo sofrimento reside na falta de atenção para contigo mesmo. Sê atento, o tempo é precioso e é através dele que realizas o teu propósito. Quando estás atento, o cuidado para contigo é presente, daí a alegria, a paz de espírito, a ausência de erros.

Dá o melhor de ti para o teu caminho e se não souberes fazê-lo, pede visão, pede luz e chegar-te-á ajuda no mesmo instante. A bênção é dada a todos que desejam estar inseridos na realidade de Deus, não que esta esteja disponível a poucos, mas, quando o pedido é feito, o coração dá a direção e, assim, passas a ver o que antes parecia não existir.

E no entanto, tudo sempre esteve disponível... Era só querer, sentir e viver.

Lindo este poetar e como a poetiza Ilze Soares desconheço o autor...

Hoje as palavras brincam de roda e não conseguem se fundir para que eu posso abrir uma novo poste, ultimamente elas fogem de mim, e o maxímo que consigo é manter os meus pensamentos vivo... Já passei por varias entresafras... Mas vamos lá!!

Às vezes ponho-me a pensar como surgiram as duas que tanto nos perturbam ... Ninguém jamais conseguiu explicar como surgiram a razão e a emoção, mas acho que tudo tem uma origem.

Estavam lá no céu, todas as almas, umas eram somente razão, outras somente emoção, duas filas distintas. Finalmente, chegou a minha vez de ser colocar em uma das filas.

Olhei para ambas e me identifiquei com a da emoção. acontece porém, que te avistei na fila da razão, meus olhos brilharam, foi como se fosse um íman a puxar-me....

Aproximei-me do Criador e disse-lhe... Eu gostaria de ficar na fila da razão, pode ser?..... é que existe uma doce alma por lá, que me encantou.... Está bem - falou-me Ele, você até poderá escolher seu lugar, mas antes quero lhe explicar algo, depois então você fará a sua opção.

"Existem almas que são gémeas, tudo nelas é igual, a única diferença que eu coloquei foi a razão e a emoção, justamente para que elas possam se completar. É como se fosse um encaixe.

Possuo uma grande percepção para distinguir as almas gémeas e por isso entendi , que aquela que se encontra ali na fila da razão é a sua (Ele falou apontando para ti) . Daí te querer colocar na da emoção. Caso vocês fiquem juntas, o encanto das almas gémeas se acabará, ao passo que se ficarem separadas, ele permanecerá.

No entanto, devo te contar uma coisa... As almas gémeas, nem sempre se encontram, porém vivem sempre unidas pelo coração e por elas próprias. Por outro lado, quando se encontram, jamais se separam. Nem mesmo eu consigo executar esse afastamento.

"Entendi naquele momento, que a razão não sobrevive sem a emoção, e a emoção por sua vez, precisa da razão para viver. Nesse instante fiz a minha escolha... Prefiro a fila da emoção!Encaminhei-me para o meu lugar, me posicionei, e nesse mesmo instante, tu, que não tinhas até então percebido a minha presença, olhaste-me e sorriste! Hoje eu sou a Emoção, tu a Razão. Eu te dou o chão e Tu me levas à lua... Hoje eu entendo o que o Criador quis me dizer".....

É como se fosse um encaixe... Hoje eu sou a Emoção correndo atrás da Razão e tu, a Emoção pedindo aos céus que eu possa pertencer à mesma fila... Mas o que tu não sabes é que fui eu mesmo quem escolheu o meu lugar, só para ser a tua alma gémea.

O que tu não sabes é que, mesmo antes de pertencera qualquer uma das filas, eu já te amava quando voltarmos para o lado de lá, tu vais entender tudo isso e se eu puder escolher uma das filas novamente, eu vou querer ficar separado de ti. A única diferença é que escolherei a fila da Razão para sonhar como tu sonhas-te e tu ficas na da Emoção para entenderes como eu sofri.

Uma história talvez sem sentido... Mas quantas vezes não sabemos em que fila nos colocarmos, é uma luta tão grande no nosso coração... E às vezes atrapalhamo-nos... Sem saber para onde ir e ficamos entre as duas filas... E não conseguimos tomar nenhuma decisão... Porque ambas nos puxam cada uma para seu lado...

E o equilíbrio entre as duas é difícil!

A todos uma linda semana, e vou ficando aqui com as minhas emoções...

Musíca: Cleitom e Camargo / Agenda Rabiscada
Do Site Tempo e Poesia