quinta-feira, 5 de junho de 2008

UMA LINDA HISTÓRIA

"Esse é apenas um blog recheado de carinho
para suportar as reviravoltas da vida.
Retrato do encontro de dois mundos totalmente opostos.
Eclipses da vida. Ou se preferir simplesmente a história
de um grande amor.
Um presente simples, para alguém tão especial na minha vida."

Havia uma gota em uma nascente do rio. Era uma simples gota, nada mais do que isso. Mas, na sua insignificância, tinha um sonho. Sonhava vencer a corrente e virar mar.

Mas não era tarefa fácil, uma gota, uma simples gota, virar mar?

Era difícil ela sabia disso, porém não impossível.
E agarrando-se a esse fio de esperança, seguiu o seu curso natural de rio, sempre pensando no dia em que certamente encontraria o oceano.

Desafios foram surgindo. Pedras, evaporação, galhos...
Mas ela nunca desistia, foi vencendo cada obstáculo, outras gotas que se cruzaram no seu caminho, fizeram a viagem com ela durante algum tempo mas não chegaram ao fim, ficaram pelo caminho.

Esta, porém, talvez pela sua persistência, pela fé que tinha, de uma forma ou de outra sabia que um dia chegaria lá. E de fato chegou. Venceu todos os obstáculos, chegou ao encontro das águas e finalmente realizou seu grande sonho.

Hoje aquela gota é mar! Graças à sua persistência, conseguiu o que era considerada uma utopia, uma pretensão! Não importa... Hoje aquela gota é mar.

Às vezes temos de imaginar a nossa vida como uma gotinha e podemos ser como aquelas gotas que ficaram pelo caminho ou como a gota dessa história. Só depende de nós!

Às vezes tenho a garra da gotinha que venceu e virou mar , outras vezes da vontade de voltar para trás e desistir de tudo ficar quietinho no meu canto e não lutar ou vencer... Apenas existir!

Às vezes as duas vontades entram numa luta constante! Não sei qual vencerá.... Mas gostaria de ser mar e viver livremente cada dia... e bater na areia nas rochas... e ser contemplado e admirado especialmente por uma única pessoa.

Como é engraçado....
Hoje na maior correria fui pego de surpresa com uma pergunta simples, mas que me deixou até meio que triste...

Entre um contrato de locação e atendendo um e outro me saiu esta pergunta sem pé e sem cabeça de um amigo o qual estimo muito. Acho que me vendo na maior correria ele quis fazer eu parar para pensar... e falou...

Oi Giovanni você tem um minuto para mim?? Sim é claro que eu tenho!!!

O Que lhe deixaria feliz hoje ???

Neste momento a minha cabeça deu um nó, não por saber o que ia responder mais sim pela simples pergunta ....Parei e pensei por alguns segundos...

Segundos que foram longos o suficiente para refletir...

E ver que a pergunta que foi me colocada era muito mais que uma simples pergunta, e pensei comigo mesmo, como poderia ser feliz? E o que é a felicidade? O que espero dela?

Por que sinto esse vazio no peito, chego até a pensar que essa felicidade tão desejada e esperada é algo que alimenta a minha força para tentar um dia vencer.

Para muitos a felicidade se mostra de várias formas, existindo muitos conceitos para defini-la. Somos todos muito materialistas, muitos só acreditam na felicidade que vêem, não na felicidade que é sentida. Aquela que nos enche de emoção através de coisas tão simples, um cheiro, um sabor, um toque, uma palavra, um sorriso, uma lágrima, a saudade, a ausência ou a presença de alguém que amamos, tudo isso nos revela cada lado da felicidade, é como se a felicidade fosse liquida, e acho que está aí o grande ponto de encontro.

A felicidade não é sólida, ela não tem uma forma ao contrário ela molda-se a cada um de nós e a cada situação de vida. Não existe receita pronta para encontrá-la, mas sim um caminho que só segue quem a procura com o sentimento, com a emoção que apenas o amor proporciona...Portanto não existe felicidade sem AMOR, o amor já é a tradução da própria FELICIDADE.

Quero poder olhar nos olhos da minha amada e poder enfim encontrá-la enxergá-la exatamente ali na minha frente a tão desejada e procurada FELICIDADE, vê-la refletindo na luz e no brilho de um grande amor.

Não há lógica, razão ou explicação para o sentimento de felicidade, podemos ser felizes com algo que só o nosso espírito pode entender, aos olhos do mundo não fará sentido algum.... Por isso não adianta tentar encontrar a felicidade, pois ela estará sempre ao nosso lado, basta deixar que o brilho do AMOR possa iluminar a sua vida.

É claro que não o respondi com estas palavras todas ou melhor não usei uma única palavra para responder.... Apenas dei um leve sorriso e sair andando.

"Bem Amigo André"

Agora neste momento eu posso responder a sua pergunta que ecoou em minha cabeça bem dizer a tarde toda, tipo aquela música que não sai do nosso pensamento e ficamos ali cantando o mesmo refrão o dia todo, sua pergunta fez o mesmo.

A sua pergunta foi o que me deixaria feliz hoje?

Hoje me deixaria muito mais muito feliz eu poder escutar alguém me dizer " Eu Amo Você "...

Tão pequenina palavra que ao mesmo tempo encheria o meu coração de felicidade, com certeza minha alma pularia de alegria...

E se alguém estiver precisando escutar o mesmo que eu estou... Aqui vai o meu presente para o seu coração " Eu Amo Você".

A todos um lindo dia e que todos possam pelo menos escutarem neste dia
alguém dizer Eu Amo Você!!! Pois quando o coração chora este é o melhor remédio...