quinta-feira, 12 de março de 2009

Na Margem do Rio Piedra

"Esse é apenas um blog recheado de carinho
para suportar as reviravoltas da vida.
Retrato do encontro de dois mundos totalmente opostos.
Eclipses da vida. Ou se preferir simplesmente a história
de um grande amor.
Um presente simples, para alguém tão especial na minha vida."


Na margem do Rio Piedra eu me sentei e chorei.
Paulo Coelho

Conta a lenda que tudo que cai nas águas deste rio
as folhas, os insetos, as penas das aves se transforma nas pedras do seu leito.

Ah, quem dera eu pudesse arrancar o coração do meu peito e atira-lo na correnteza, e então não haveria mais dor, nem saudade, nem lembranças.

Ás margens do rio Piedra eu me sentei e chorei.

O frio do inverno fez com que eu sentisse as lágrimas em meu rosto, e elas se misturaram com as águas geladas que correm diante de mim. Em algum lugar este rio se junta com outro, depois com outro, até que distante dos meus olhos e do meu coração todas estas águas se misturam com o mar.

Que as minhas lágrimas corram assim para bem longe, para que meu amor nunca saiba que um dia chorei por ele. Que minhas lágrimas corram para bem longe, e então eu esquecerei do rio Piedra, do mosteiro, da igreja nos Pirineus, da bruma, dos caminhos que percorremos juntos. Eu esquecerei as estradas, as montanhas, e os campos de meus sonhos sonhos que eram meus, e que eu não conhecia.


Hoje pode não ser aquele dia mais feliz... Sua vida pode não ser tudo o que você queria. Hoje pode ser que as pessoas te decepcionem, que magoem o seu coração fazendo duvidares dos sonhos e da amizade.

Mas hoje, eu quero dizer-te que mesmo que a escuridão de uma tristeza te impeça de avistar o brilho de um dia melhor, o sol do amor e da esperança brilha em algum lugar a sua volta...

Ele está no coração daqueles que te amam, está no rosto daqueles que te sorriem, está na mão amiga que se estende em sua direção e está nas palavras daqueles que, embora doa, te dizem sempre a verdade.

Acredite!

O sol de um dia melhor raiará na sua vida, dissipando as escuras nuvens, aquecendo seu frio coração, trazendo de volta a beleza das flores, enfim, o sol do amor e da alegria nascerá pra você depois desta escura noite que estás vivendo!

Hoje a tristeza pode escorrer em lágrimas pelo seu rosto, mas acredite, a alegria virá com um novo amanhã!

A todos deixo o meu carinho especial com muita paz e amor em vossos corações, sábado posto no blog Coração.