terça-feira, 31 de julho de 2007

DESCALÇA E SUJA


"Esse é apenas um blog recheado de carinho
para suportar as reviravoltas da vida.
Retrato do encontro de dois mundos totalmente opostos.
Eclipses da vida. Ou se preferir simplesmente a história
de um grande amor.
Um presente simples, para alguém tão especial na minha vida."



DESCALÇA E SUJA

Descalça e suja, a pequena garota ficava sentada no parque olhando as pessoas passarem. Ninguém sequer olhava para ela. Ninguém parava, nem eu!
Outro dia, passando pelo parque, vi a menina no lugar de sempre. Desta vez resolvi parar. E lá estava ela, empoleirada no alto do banco com o olhar mais triste do mundo. Quando comecei me aproximar pude perceber, que debaixo do vestido, havia uma deformidade nas costas da menina. Concluí que essa era a razão porque nenhuma criança brincava com ela.
Quando cheguei mais perto a garotinha baixou olhar. Aí pude ver mais claramente o contorno de suas costas. Era grotescamente corcunda. Me sentei ao lado dela e disse olá. A garota balbuciou um "oi ". Sorri e ela sorriu de volta. E ficamos ali conversando. Até que perguntei por que ela estava tão triste. Ela olhou para mim e disse:- Porque sou diferente.- Sim você é, você lembra um anjo, doce e inocente. Aí ela olhou para mim e sorriu:- De verdade???- Sim, respondi, você parece um anjo da guarda mandado para olhar por todas as pessoas deste parque! Ela acenou a cabeça e respondeu:- Sim. E com isso libertou as lindas asas e piscando o olho falou:- Sou o seu anjo da guarda!Pensei estar tendo uma visão.
- Você foi a única pessoa capaz de me ver e isso aconteceu quando abriu seu coração e deixou de pensar só em você, no seu trabalho, na sua vida. Então saiba: quando achar que está completamente só lembre-se que o seu anjo estará sempre do seu lado.