para suportar as reviravoltas da vida.
Retrato do encontro de dois mundos totalmente opostos.
Eclipses da vida. Ou se preferir simplesmente a história
de um grande amor.
Um presente simples, para alguém tão especial na minha vida."

Entre o Sonho e fantasia
Às vezes demora para "cair a ficha", e às vezes dói pra caramba você descobrir que nada, ninguém e nenhum objeto são mais importantes que o seu bem-estar.
Infelizmente, a grande maioria das pessoas precisam passar por experiências dolorosas antes de perceberem a sua "real importância e responsabilidade" no seu modo de vida. Passamos e perdemos muito tempo jogando a nossa felicidade nas mãos e terceiros, seja no amor, no trabalho e até na família.
Criamos fantasias, e fantasias são diferentes de sonhos. O sonho é aquela mola que nos impulsiona, que nos empurra para a frente, que nos dá força para lutarmos por objetivos. Já ás fantasias são fruto de nossa carência emocional e normalmente são desejos fugazes.
Sabe a criança que pede um brinquedo, pula, grita e berra no supermercado e, quando ganha, brinca meia hora e logo joga o brinquedo num canto qualquer? Isso é a fantasia, ou caprichos do orgulho.
Será que o seu desejo de hoje, aquilo que anda fazendo você sofrer, não é apenas uma fantasia? Será que você não esqueceu da pessoa mais importante na sua vida (você) e está maltratando seu coração, sua saúde, seu lado espiritual com idéias e conceitos que só trazem sofrimento?
Hoje lanço um desafio para você, compre um presente para você mesmo. Pode ser aquela caneta de R$ 1,99. O importante é o valor que você vai dar para o ato, para o presente e, principalmente, para você mesmo
Tudo isso é só para lembrar o quanto você é importante e pode fazer a diferença. Cuide-se! Não permita que magoem você, que merece mais, muito mais.
Me lembro de uma pequena história, acho que muitos já conhecem mais vou postar ela mesmo assim!!

Certo fazendeiro resolve contratar um carpinteiro para uma série de reparos em sua propriedade. O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil. O pneu de seu carro furou, fazendo com que ele deixasse de ganhar uma hora de trabalho. Sua serra elétrica quebrou, e aí ele cortou o dedo. Como se não bastasse, no final do dia, seu carro não funcionou.
Assim, o fazendeiro resolve oferecer carona para casa. Percorrida a viagem, o carpinteiro convidou-o a entrar e conhecer sua família. Quando os dois se dirigiam à porta da casa, o carpinteiro parou junto a uma pequena árvore e gentilmente tocou as pontas dos galhos com as duas mãos
Ao abrir a porta de casa, o carpinteiro já parecia outro: os traços tensos do seu rosto transformaram-se em um grande sorriso. Ele abraçou os filhos e beijou a esposa.
Após uma alegre refeição, o fazendeiro agradeceu e despediu-se de todos. O carpinteiro acompanhou seu convidado até o carro.
Assim que passaram pela árvore, o fazendeiro questionou seu anfitrião sobre o motivo pelo qual ele tocara na planta antes de entrar em casa.
Ah! Esta é a minha planta dos problemas. Eu sei que não posso evitar todos os problemas no meu trabalho, mas eles não devem chegar até os meus filhos e minha esposa. Então, toda noite, eu deixo meus problemas nesta árvore quando chego em casa, e só os pego de volta no dia seguinte. E o senhor quer saber de uma coisa? Toda manhã, quando volto para buscar meus problemas, eles não são nem metade daquilo que eu lembro de ter deixado na noite anterior.
Lindas estas palavras ???
Hum... Hum... Hum...
Já sei o que você está pensando em sua cabeçinha, que são apenas palavras ou que é apenas uma história boba, não é ??Então você se enganou !! Como achou que eu estaria a fechar este poster de hoje ( rsrsrs ).

Não existem caminhos pré-determinados. O caminho de cada um se faz ao caminhar. Ou seja, a maneira como eu percorro o meu caminho é que vai determinar como ele irá se delinear. O ponto de chegada é a meta que eu necessito para a evolução da minha consciência, do meu ser interior. Aquilo que eu devo aprender. A conclusão a que eu devo chegar.
Mas, a maneira como eu caminho, se me posiciono às margens, de um lado ou de outro, ou se prefiro a via central, o caminho do meio, depende de mim. Tudo é uma questão de posicionamento. Onde eu me coloco diante de tal fato? De que lugar eu estou, neste momento, olhando para minha vida? Onde eu estou? Onde você está?
Aquilo que nós carregamos através desse caminho pertence apenas a nós mesmos. Se oferecemos algo à alguém, e isto é aceito, deixa de nos pertencer. E se não for aceito, continua conosco. E é isso que acontece com nossos sentimentos de amor, compaixão, inveja, raiva e tudo o que nossa alma humana possa criar. Se o amor que eu sinto não é aceito, eu não posso doá-lo. Se a raiva que eu sinto não é aceita, eu não posso depositá-la. Se o outro não me recebe, eu não posso chegar. Eu continuo a sentir o que sinto, mas não chega ao destinatário.
Só carregamos aquilo que não é nosso se dermos permissão para isso. Ou melhor, se eu aceito levar uma carga que não me pertence é porque eu estou fazendo essa escolha. E esse é o caminho que eu estou escolhendo. Se, ao contrário, eu percebo e discrimino aquilo que tem a ver comigo e reconheço como pertencente a mim, eu entro no fluxo da minha vida, me apodero do sentido que ela tem para mim.
Os ''por ques'' já não são importantes. Mas, sim, buscar o sentido através do ''para quê''. Procurando compreender o propósito das atitudes. Aprendendo a fazer a leitura dos gestos. Se uma pessoa (nos incluindo também) tem um determinado comportamento, não devemos perguntar: ''Por que isso''? Mas, o melhor é perguntar: ''Para que isso? O que você quer obter ou provocar? Qual a sua intenção em fazer tal coisa''?
Dessa maneira, temos a possibilidade de transformar a situação que nos aflige. Não é desvendando o ''por quê'', mas compreendendo o ''para quê''.
Ninguém tem o direito de escolher o caminho que você deve seguir! Só se você permitir...
Hoje eu não tenho " por quês " !!! Por quê desde o momento em que escolhi o melhor caminho para mim já sabia que muitas rosas iria colher ao longo dele... Más junto com as rosas, espinhos viriam, é por isso que tento receber tudo não só as pétalas de rosas que são lindas e macias ... Quero sim cada espinho seja ele grande ou pequeno .... Não quero ser uma fantasia mas sim o sonho de quando chegar ao final da nossa estrada possamos esta lá rindo de tudo que passamos... Pois eu acredito que vamos conseguir chegar lá!!!
Más não vou terminar ainda não ( rsrsrs ).

Pois bem juntando as letras acima eu falo, escrevo e digito;
" SOLIDARIEDADE "
Sim Solidariedade, palavra linda que muitos escarram, cospem em discursos sem fim, mas quando tem a primeira oportunidade de se mostrar solidários a escondem nas tocas de suas bocas, Solidariedade não é sentir pena, dó ou mesmo compaixão pelo contrario é se fazer presente de alguma forma mesmo que seja através de uma tela de plasma e não importa onde você esteja, eu posso dividir com você toda a minha dor e minha alegria em estar aqui escrevendo este pôster.

Amo Você!!!
A todos uma linda semana com muita paz e amor em vossos corações.Música: My heart will go on / Kenny G
Site Letras Azuis Midi