sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

UM PRESENTE SIMPLES

"Esse é apenas um blog recheado de carinho
para suportar as reviravoltas da vida.
Retrato do encontro de dois mundos totalmente opostos.
Eclipses da vida. Ou se preferir simplesmente a história
de um grande amor.
Um presente simples, para alguém tão especial na minha vida."


Mais um ano que ternima e hoje gostaria de agradecer a todos que me prestigiaram ao longo desde ano... Sou grato a todos de coração ... Em especial Você!!!
É como o fechar das cortinas de um teatro ao final de um espectáculo, espera-se as críticas com relação a tudo que foi encenado. A nossa vida é igual, finda-se a encenação, fecha-se as cortinas, e por instantes avalia-se o nosso desempenho no espectáculo que vivênciamos durante mais um ano. Positivo ou não, o que importa é a análise do mesmo. Devemos usar os factos negativos para o nosso aprendizado, os erros devem ser os trampolins para os acertos no novo amanhecer.


Aqui, neste cantinho meio que escondido, meio que esquecido, entre o sul da terra ergo a minha taça para fazer um brinde à vida... renovação... renascer... enfim ao Ano Novo.

O meu olhar tem-se perdido entre as luzes que piscam lentamente na árvore repleta de adornos. Uma poesia escrita em ritimo lento, afinal tudo que se faz devagarinho tem muito melhor sabor... é mais saboreado com certeza. Tudo funciona num cenário mágico, de forma hipnótica.

Voltamos aos desejos no coração. Sonhos que não realizamos, mas que valeram por terem ao menos sido sonhados. Esboço um sorriso... caí uma lágrima teimosa, de saudade persistente e funda. Revigóro minha caminhada. Verifico os meus caminhos, as minhas escolhas, os meus acertos e os meus erros. Mentalizo o brilho de cada amanhecer meu, respiro o cheiro da vida de cada anoitecer. Embalo os meus versos à luz do luar. Peço licença ás estrelas para caminhar entre elas e por fim, exausto, suplico por um cantinho onde possa deitar a minha cabeça... repousar... enfim voltar a sonhar.

Só desejo um carinho... um aconchego aconchegante e quem sabe, num tirar da sorte, um beijo, longo... apaixonado... quente. Quem sabe entre o sul e o mar alguém também flutue e olhe as luzes pequeninas a piscar. Que se recorde de um sorriso... da palavra doce ao ouvido. Quem sabe sinta as saudades... o desejo do aconchego.

Um Ano Novo carregado de sonhos, de amor, de perdão. O teu coração seja mais fraterno, o teu sorriso seja repartido para todos que vivem na tristeza, as tuas palavras de conforto cheguem a todos os corações aflitos, em todos os amanheceres sejam dourados pelos raios da esperança, que todos os anoiteceres sejam a renovação da fé em dias sempre melhores.

Pelo sim ou pelo não... pego na minha taça e bebo o champanhe gelado, que desce pela garganta como um bálsamo que aliviará ao menos, um pouco, a tristeza de estar longe da mulher que amo.
Um brinde com a taça da paixão transbordando do desejo de um abençoado novo ano!

Feliz Ano Novo!!!

Meu Amor

Se quiseres saber qual é a intensidade do meu amor por ti, posso dizer-te... é semelhante ao vento, às vezes manso, às vezes indomável, mas quase sempre invencível, é semelhante ao mar, lindo, inspirador, dinâmico, fonte de vida, forte e infinito... é semelhante ao céu, sempre desejado, admirado, alvo dos mais contemplativos olhares...

Se quiseres saber qual é a durabilidade deste amor, também posso dizer-te... Enquanto houver noites de luar, estrelas no céu a brilhar, o vento a soprar nos teus cabelos caídos sobre os ombros; o sol com o seu calor forte a aquecer e a terra em torno do sol girar...enquanto houver vida em mim, vou amar-te, e, ainda quando eu não mais existir neste mundo, lá onde eu estiver, continuarei a amar-te.

Se quiseres saber o tamanho do meu amor, eu vou comparar: Conta as estrelas do céu, os grãos de areia das praias, as gotas da água do mar, dos rios, dos lagos e lagoas; se conseguires este intento, saberás então que o resultado se aproxima ao meu amor por ti.

Feliz Ano Novo!

Música: Konga / Gloria Stefan