segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Gaveta do Coração

"Esse é apenas um blog recheado de carinho
para suportar as reviravoltas da vida.
Retrato do encontro de dois mundos totalmente opostos.
Eclipses da vida. Ou se preferir simplesmente a história
de um grande amor.
Um presente simples, para alguém tão especial na minha vida."


Antes que amanheça e a noite se despeça ... Abraça-me como se fosse a primeira vez... Deixa-me contornar o teu rosto... O teu sorriso a tua alegria e guarda-las até ao teu regresso!

Há medida que o final de mais um ano se aproxima é quase inevitável não pensarmos no que vivemos, no que tivemos, no que nos marcou e é freqüente ouvirmos. Só espero que o próximo ano seja melhor, como se uma simples mudança de página no calendário, arrasta-se os problemas para longe, as dificuldades ficassem fechadas em gavetas e tudo desaparecesse à medida que comemos as doze passas ao som das doze badaladas.

Afinal é mais um ano que termina e outro que vai começar! Em que os medos , os receios, os sonhos se vão transportar no tempo e talvez no próximo alguns ainda se vão continuar arrastar!

Hoje dei por mim arrumando algumas gavetas da minha vida, foi inevitável o encontro com fotografias antigas, objetos dados por pessoas que perdi o rasto, ou já partiram para o infinito, músicas que nos trazem à lembrança de pessoas e momentos! Amores que mesmo depois de terminados permanecem na lembrança. Porque um amor de verdade nunca acaba apenas morre no tempo, nas vivências nas trocas de carinho nas palavras e nos gestos. Podemos nunca mais ver a pessoa mas ela fica guardada para sempre na gaveta do coração pelo bom e pelo mau que nos deu!

Tantas lembranças que transportamos de ano para ano, que carregamos no dia-a-dia. Às vezes é impossível não chorar, como não nos emocionáramos ?

Trouxe comigo uma caixa de papelão, para colocar as coisas fúteis e lança-las ao lixo. De repente senti um aperto no peito de que adiantaria jogar fora, papéis , cartas, endereços, fotografias se dentro de mim não consiguia arrancar o que se passou? Se a cada passo tropeçamos numa nova lembrança, por isso desisti de jogar fora o passado!Continuo a guardar para mim os bons e os maus momentos da minha vida.

Estavam ali agora, na caixa prestes a seguir o cruel destino das coisas obsoletas atiradas para o sótão... Por algum momento olhei para trás em tudo o que via e o que a saudade me deixava visualizar, era a minha vida que passava diante dos meus olhos. Investi naquelas coisas, tantos sonhos, tantos planos, tanta emoção, tanta alegria!E afinal tão pouco restava... Enxuguei a lágrima que ainda rolava pela face e decidido, subi as escadas do pensamento que conduziam ao sótão, onde finalmente depositaria a caixa.

Vai ser fácil, pensei... O tempo Passou. Porém, no último instante, num súbito suspiro emocionado, voltei e depositei tudo nos lugares novamente. Faltou-me coragem, tudo estava ali. Limpei meu rosto, e de agora em diante, pensei... apenas lembranças. Está tudo exposto, agora... Precisava expor tudo, nada podia ficar oculto. Não quero esquecer!

Quero sempre lembrar e apenas continuar a viver. Com o passado e os olhos postos no futuro até porque um novo ano se aproxima e tenho de tentar vive-lo da melhor maneira que souber e puder!

A troca de ano nada muda, temos de mudar dentro de nós! Essa é a mudança mais difícil de todas!

Más antes que amanheça e tenhas que partir de meus pensamentos abraça-me e não digas nada... Olha-me apenas no silêncio da noite... Não deixes que o frio se instale em seu coração!

Glückwünsche!!!

Feliz 2009 para todos que me lêem, Amor e Paz é o que eu desejo a vocês!