quarta-feira, 24 de outubro de 2007

CRONICA DAS FLORES

"Esse é apenas um blog recheado de carinho
para suportar as reviravoltas da vida.
Retrato do encontro de dois mundos totalmente opostos.
Eclipses da vida. Ou se preferir simplesmente a história
de um grande amor.
Um presente simples, para alguém tão especial na minha vida."

CRONICA
DAS FLORES
por Ione Gaia

Conta-se que, há muitos anos, viviam em outro lugar, milhões e milhões de flores. Eram das mais variadas formas, tamanho e cores. Todas se davam muito bem, viviam em perfeita harmonia. Mas um dia apareceu por lá, uma gotinha d'água, que gostando muito do lugar, ali deixou-se ficar, não voltando mais ao lugar de onde viera.

Sua família e seus vizinhos notando sua falta resolveram procurá-la. Encontraram-na nesse lugar encantador de flores multicoloridas, e ali também deixaram-se ficar, pois nunca haviam estado em lugar tão lindo e harmonioso. Aconteceu então o que se julgava impossível acontecer. Com o agrupamento de todas as gotas d'água, formou-se um límpido e lindo lago de águas cristalinas e pura. Curiosas, as flores foram-se chegando uma após outra, originando uma grande guirlanda, que além de colorida era perfumada.

Olhando-se as flores naquele imenso lago, espantaram-se ao ver suas figuras refletidas na água. Quantas surpresas! Acharam-se lindas. Cada qual sentindo-se mais bonita que as outras.

Daí nasceu uma grande confusão. Passaram as flores a sentir orgulho, inveja e cobiça. Uma queria ter a cor da flor da maçã, outra queria nascer grande e bonita como o girassol, uma outra pretendia ser a mais formosa de todas, etc..

Não havia mais o que acalmasse esse mundo de flores. Pensaram em mandar as gotas d'água voltarem para seus lugares de origem. Mas era impossível, pois as pequeninas gotas já haviam esquecido como retornar. Pediu-se então a opinião do Sol, que todos respeitavam e obedeciam.

E ele disse o seguinte:

- A única coisa que posso fazer é mandá-las para outro mundo, no qual cada uma se arranjará como puder. Foi um alvoroço tremendo. E numa manhã muito bonita, o Sol já cansado de tantas brigas, deu um sopro tão forte, que todas as flores foram deslocadas para a Terra. Desde então, cada uma está se acomodando da melhor maneira possível, mas sem, contudo deixarem de ser vaidosas, orgulhosas e invejosas. Por isso vemos flores humildes como a Violeta, que até hoje tem receio do sol, a Rosa cada vez mais vaidosa aprimorando-se a cada ano que passa. Entretanto, É de causar pena, o gigantesco Girassol, inconformado até hoje com sua desdita, passar anos e anos inteiros, acompanhando o sol, na esperança de um dia voltar ao Mundo das Flores.

Comparando-se esta crônica das Flores, temos o exemplo da humanidade na Terra.

Perderam o Paraíso, por excesso de vaidade, orgulho, cobiça e inveja.

Fiquem com DEUS!!!

Música: because im a girl / Kiss Korea
Letras Azuis Midi.