sábado, 29 de janeiro de 2011

Solidão

"Esse é apenas um blog recheado de carinhopara suportar as reviravoltas da vida.Retrato do encontro de dois mundos totalmente opostos.Eclipses da vida. Ou se preferir simplesmente a história de um grande amor.Um presente simples, para alguém tão especial na minha vida."





Solidão


- Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo... Isto é carência!
- Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... Isto é saudade!
- Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos... Isto é equilíbrio!
- Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente... Isto é um princípio da natureza!
- Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... Isto é circunstância!
- Solidão é muito mais do que isto...
- Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma.

Poema de Fátima Irene Pinto






Hoje só tenho vontade de escrever, pois é a única forma que tenho de falar diretamente com você... Mais fico a me perguntar... Como foi possível chegarmos a este ponto? De quem é a culpa?Acho que isso ”Não importa”!!! Aqui ninguém me conhece e posso dizer que foi toda minha. Abandonei as pessoas de quem gostava e que me adoravam para agora pensar nelas com tanta saudade e com tanta vontade de fazer o tempo andar para trás. Além da solidão tenho este computador que adoro porque aqui posso dizer o que penso... Todas as noites antes de repousar meus olhos penso mais no passado do que no futuro, imagino outro tipo de vida até que a bastante custo adormeço. Às vezes tenho idéias malucas apetece-me por fim a isto tudo, mas vivo na esperança e na ilusão de que um dia as coisas tomem outro rumo.


Realmente... A Solidão é uma realidade!!! No meu caso, tenho 39 anos, sou uma pessoa simples e gosto de simplicidade!!! Um simples nascer do sol, uma simples brisa, um simples olhar ou momento de cumplicidade... Simplesmente, fascina-me! Adoro momentos especiais, adoro a noite, adoro as estrelas, as arvores!!! Como referia, sou uma pessoa simples e dou muito valor ao caráter e "essência" das pessoas!!!

Hoje em dia, cada vez mais vivemos numa sociedade materialista, fria, distante e “ Fútil”!!! Cada qual é tratado como um objeto e as pessoas cada vez mais não têm qualquer principio de ética ou qualquer valor moral!!! Pisamo-nos uns aos outros, e porquê (??) pergunto eu ? Aparências? Estatutos sociais? Fama? Acho que devíamos tratar cada qual com mais respeito! A vida é feita de circunstâncias, e nós adaptamo-nos a ela!!! Em determinadas realidades devemos adotar a melhor postura que se adéqua e que vai em encontro a todos os fatores expostos ou pedidos, de forma que se possa compreender, assimilar e ultrapassar essa mesma, mas no entanto não perdendo traços do nosso "Eu"!!!

Criamos os nossos fatores e exteriorizamos (consoante a situação) aquele "EU" mais plausível, e que melhor se adéqua! Mas tentem, no entanto ser verdadeiros (as) convosco próprios (as)!!! Temos que nós mesmos criar as condições ideais para não nos perdermos no meio de tanta confusão, e de não perdermos a nossa individualidade!!! Falar é fácil... Podia ficar aqui a escrever e a escrever, mas, entretanto estou a dispersar-me!!! Tudo isso para dizer que... Analisando bem as coisas, por mais conscientes que estejamos, acabamos sempre sendo remetidos o sentimento de solidão!!! "sinto-me tão sozinho, tão incompreendido"!!! Cada vez mais é difícil encarar toda essa multipluralidade de sentimentos, contraditórios (por vezes), mas deparamo-nos lá, e cada vez mais, vamos ficando envolvidos e acabamos fazendo parte!!! Gradualmente aumenta esse abismo, é como uma simbiose, na qual cada um alimenta-se do outro!!! Esquisito é, que ocasionalmente, parece reconfortante (!!esquisito!!)... Não ter que ver atrocidades, não ter que reviver más experiências etc... Mas chega uma altura que estamos tão consumidos nesse abismo que se torna realmente difícil reatar com o nosso antigo "Eu"!!! É difícil viver todos os dias com esse sentimento, ainda mais quando temos que aparentar que tudo está "bem”, e claro estamos evitando assim as " mesquinhices " das pessoas, dando uma imagem, que certamente não será a mais verdadeira, mas que por agora serve perfeitamente para alimentar a Ilusão (sim a ilusão, e não essas pessoas que nos rodeiam iguais vampiros, sugam e saciam-se das nossas magoas, sentimentos e tristezas) que talvez esteja tudo bem conosco!!!

Todos nós conseguimo-nos interligar, quer por partilha de experiências, sentimentos ou sonhos!!! Mas está em cada um de nós, preocupar com o "Outro" e procurar fundar uma boa relação!!! Sinto que as pessoas que estiveram, ou, as que querem estar comigo, apenas o fazem pela minha auto-estima, e talvez, pelo estatuto, o qual ganhei pela minha maneira de ser! Há muita hipocrisia por ai!!! Entretanto, essas pessoas mesmo sendo "X" ou "Y" são as que conseguem maior sucesso e que são "recompensadas"... Acho injusto, mas não a nada a fazer... Simplesmente hoje em dia dá-se prioridade à rudez, à má educação e falta de ética!!! Depois ainda ouvimos os lamentos que não tem fundamento!! È um ciclo! Decididamente, sinto-me tão só e deveras incompreendido! Não é uma fase, e caso seja uma fase, certamente estará a demorar mais que o necessário, pois à anos que predomina esse sentimento no meu interior !!! Encontro-me sozinho, magoado... Por vezes gostaria de sentir-me vivo, como outrora FUI!!! Deparo-me nessa situação: sinto-me impotente, deprimido, arrancado do lugar onde se pode ser feliz, deslocado e perdido!!! Saberei mesmo quem sou ainda? Saberei o que quero realmente? Encontrarei alguma pessoa verdadeira, e que não seja simplesmente uma cara bonita? De que serve um embrulho todo bonito, se o conteúdo não vai de encontro com as expectativas criadas? Bem, não me irei alongar mais!!!

Desculpem-me!!! Um Feliz Dia 29 a Todos!!!