quarta-feira, 29 de agosto de 2007

MINHA TRISTEZA

"Esse é apenas um blog recheado de carinho
para suportar as reviravoltas da vida.
Retrato do encontro de dois
mundos totalmente opostos.
Eclipses da vida.
Ou se preferir simplesmente a história
de um grande amor.
Um presente simples,
para alguém tão especial na minha vida."

Minha Tristeza

Queria falar uma coisa a todos vocês meus amigos,
eu não gosto de guardar certas cosias em mim, me fazem mal.

Eu sou assim, meio moleque meio criança, um pouco doido,
mais um homem com caráter acima de todo.
Sou o que sou e o que vocês vêem !!!
Eu amo aquilo que faço e o que faço é com amor,..

Meu serviço, meu trabalho, Meus poemas
e até pensando em cada um de vocês é com amor.

E às vezes somos julgados injustamente,
não só eu mais muitos de nós,
ou pelo medo ou desconfiança (coisa feia).

Se eu posso fazer o bem eu faço com
gosto! Agora o mal meus amigos,
não é do meu fértil, sou homem
de um cara só e se tenho uma face só,
é porque tenho uma só palavra,
pois quem semea o mal sempre vai colher o mal
de volta a si próprio e isso eu não semeo!

Quero sim semear amor, carinho, respeito,
pois só assim eu vou receber o que eu plantei.

Aprendi que não deve se julgar o seu próximo
para que não ser julgado também,
Por mais que falem ou diguem que aqui na net
encontremos a Mentira, o Mal,
e que tudo isso é farsa ou ilusão eu não creio nisso.

Eu sei que à muitas pessoas boas com o coração bom,
pessoas que se não poderem fazer o bem com certeza
que o mal não iram fazer.. E não é justo que todos paguem
pelos atos de meia dúzia, pois o dia que for para eu fazer algum
tipo de mal a alguém eu jogo o meu not book na parede
e nunca mais volto a entrar na net.

Minha avó sempre me disse...
O que você não quer para si próprio não faça ao seu amigo ou amiga.

Então... Eu queria definir assim...

“Temos que aprender a separar o joio do trigo."
“Você pode enganar alguém por um tempo
mais Não pode enganar tudo mundo ao mesmo tempo."

A vida é igual pra todos,
vou continuar semeando o mesmo amor,
o mesmo carinho, o respeito que tenho por todos.

E se eu de alguma forma vim a prejudicar alguém,
me avisem que se fiz não foi por mal. Mais sim por querer agradar,
não é justo julgar uma pessoa que está do outro Lado da telinha,
antes de tudo olhe para si e reflita...

Quantos bons amigos você tem?
Quantas pessoas amam você sem querer saber sua raça religião ou cor?
Quantas pessoas já lhe estenderam a mão?
Pense bem antes de fazer algum mal a alguém,
pois está pessoa pode está de mão estendida pra te ajudar!

ANÁLISANDO A VIDA
Noite após noite,
fico a pensar no inverno de minha existência.

Sentirei frio...

Cobrir-me-ei com a velha colcha
dos retalhos de meus dias.

Minha vida sempre foi assim.
Uma coleção de pequenos pedaços,
bem e mal vividos, meticulosamente costurados com as linhas da esperança.
Enquanto o sono reparador não chega, distraio-me, contando e revivendo,
cada pedaço de minha vida retratado nessa colcha. Passo, carinhosamente,
os dedos, pelos retalhos que considero os mais belos.

Olho com tristeza as costuras esgarçadas, que tentaram manter
eternizada a essência desses dias que já não existem mais. Os fios se partiram.
Deixaram o calor da felicidade se evaporar em algum lugar do passado.

Não que não exista a felicidade. Entretanto, ficou para sempre,
em mim, aquela vontade de ter um pouco mais.

"Lembra insistente conta-gotas a pingar gotas a mais em um copo já cheio,
onde, de repente, uma única gota faz transbordar o precioso líquido."

Tingindo, de carmim, os retalhos não tão belos da minha vida. Ah, sim!
Diga-se que nem só de bons momentos é feita uma existência.
Houve mágoas. Magoei e fui magoado. Desavenças. Porque Fui agredido e agredi.
Sem falar nas mentiras...
Mentiram para mim da mesma forma que menti também...

“Más Atire o Primeiro Mouse Quem Nunca o Fez “...

"Quem vive, mente mesmo sem querer
E fere o outro não pelo prazer
Mas pela evidente razão do medo..."

O trecho acima é de uma música antiga.
Também estou me tornando antigo, do mesmo modo que estou a ficar velho...
Como é difícil manter o pensamento linear frente as parábolas da vida!
Espero ser perdoado por isso, também.

Vou tecendo retalhos de meus dias com as linhas que tenho em mãos.
Nem sempre a costura se mostra perfeita, mas, faço o que posso.
Ou acredito que assim o faço. Muitas vezes, porém,
penso que poderia ser melhor ou, ao menos, “nem tão ruim”.
Esbarro em pequenas desculpas inventadas.
Farrapos de tecido, que não deveriam ser aproveitados,
fios de ouro que se partem.

Às vezes, meu amor, não me sinto aquecido o suficiente
por esta colcha de minha existência... Não que sinta frio,
espero que você me entenda.

Há dias em que preciso sentir o calor indo de mim para alguém.
Talvez eu seja mais egoísta do que gostaria. Será, talvez, instinto de sobrevivência?

Quem pode dizer?

Chegou a hora de aposentar esta minha velha colcha de retalhos...
Não pretendo jogá-la fora. Não!
Creio, sim, que ela ficará bem melhor dentro do armário que guarda
o passado de minha vida.

Ficarei mais aquecido, nos dias de minha vida,
com um edredon macio e gostoso,
" comprado durante um inverno particularmente rigoroso ",
vendo a neve que cai lentamente do outro lado da janela embaçada...

Fuga ou Recomeço?

Recomeço!!

Contato: giovanileandro@hotmail.com

Nenhum comentário: